Atendimento em todo território nacional

Page not found

Created with Sketch.

Porque terceirizar seu departamento de TI?

O sucesso da sua empresa depende dela ser capaz de desempenhar as principais funções que se propõe a fazer de forma confiável e eficiente. Para que uma empresa seja eficiente é importante não desperdiçar atenção com os departamentos que não fazem parte do core business do negócio, terceirizar departamentos como RH, TI, Marketing entre outros…
Read more

Como um consultor de TI pode ajudar sua empresa

Listaremos aqui os 10 erros tecnológicos que as pequenas empresas cometem e como os consultores de TI podem ajudar os clientes a evitá-los. Pequenas empresas devem concentrar seu tempo e energia em conhecer sua própria indústria – e isso muitas vezes significa que práticas tecnológicas eficazes são negligenciadas. Na atual sociedade de microondas – na…
Read more

Mark Zuckerberg está usando o Signal, principal rival do WhatsApp

O grande vazamento de dados do Facebook expôs até mesmo informações pessoais de Mark Zuckerberg. Com isso, um pesquisador de segurança digital descobriu que o próprio CEO da companhia está usando o Signal – principal concorrente do WhatsApp. Segundo o especialista Dave Walker, Zuckerberg usa o mensageiro rival com a intenção de “proteger a própria privacidade com um aplicativo que usa criptografia de ponta a ponta”. No…
Read more

Vazamento de dados expõe 533 milhões de usuários do Facebook

Neste sábado (3), os dados pessoais de 533 milhões de usuários do Facebook de 106 países foram publicados gratuitamente em um fórum de hackers. Números de telefone, nomes completos, localização, data de nascimento e e-mail estão entre as informações divulgadas. Um porta-voz do Facebook disse ao Business Insider que os dados são antigos e que já foram…
Read more

Memória universal ULTRARAM apresenta progressos

Engenheiros da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, anunciaram um progresso importante para trazer para o mercado um novo tipo de memória para computadores. Batizada de ULTRARAM, trata-se de um novo tipo de memória universal que, ao contrário das tradicionais memórias de acesso aleatório (RAM e DRAM), não perde os dados na ausência de energia.…
Read more

Portal Metrópoles descumpre a LGPD e é condenado

Matéria jornalística expôs contracheques e informações bancarias dos autores. A juíza de Direito Grace Correa Pereira Maia, da 9ª vara Cível de Brasília/DF, condenou o site de notícias Metrópoles a remover publicação indevida e indenizar os diretores do SINDAF – Sindicato dos Empregados em Entidades de Assistência Social e de Formação Profissional do Distrito Federal,…
Read more

Acer é atacada com ransomware e US$ 50 milhões são pedidos como resgate

A fabricante de eletrônicos Acer foi vítima de um ataque de hackers que estão exigindo o maior valor de resgate já registrado em um golpe usando um ransomware. Para “liberar” a empresa os criminosos querem a bagatela de US$ 50 milhões, segundo o site francês LeMagIt. O grupo de bandidos virtuais conhecido como ransomware REvil anunciou em sua página que os…
Read more

Instabilidade na internet mundial afeta serviços nesta sexta-feira

Uma instabilidade mundial na internet nesta sexta-feira (19) acabou causando a queda de diversos serviços online. Foram afetadas redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, sites como YouTube e até plataformas como o PIX. De acordo com o Down Detector, no Brasil, as quedas generalizadas começaram a acontecer por volta das 14h (horário de Brasília). Por meio de redes sociais que foram menos afetadas,…
Read more

Outsourcing de TI: tudo que você precisa saber

O outsourcing de TI é uma tendência cada vez mais popular há vários anos. Os benefícios de custo são fáceis de entender quando você considera o salário de uma equipe de bons profissionais dentro da organização. Mas como fazer essa mudança? As empresas que investem em serviços de outsourcing de TI obtêm vantagens significativas que…
Read more

Malware transforma PCs em ‘zumbis’ e pode resistir à formatação

<span;>Quando um vírus realmente danoso se instala em um computador, nem sempre um antivírus é suficiente; muitas vezes, a única solução é formatar a máquina. No entanto, uma ameaça desenvolveu uma forma de driblar até mesmo esse último recurso: o malware Trickbot agora consegue se infiltrar na BIOS ou UEFI do computador infectado. <span;>Para quem não está familiarizado, a…
Read more