Atendimento em todo Brasil
(11) 3136-0723 / (15) 3042-0000 / (19) 2660-0705
contato@techhelp.com.br

Cyber Segurança

Created with Sketch.

Os ataques cibernéticos estão ficando cada vez mais complexos e frequentes. Nesse cenário, a necessidade de segurança no ambiente digital, algo valioso para as empresas e para os órgãos públicos, faz crescer a demanda de soluções para bloquear esses ataques deixando seu ambiente mais seguro.

A Cyber Security, ou segurança cibernética, existe para que empresas, sejam elas públicas ou privadas, estabeleçam diretrizes, princípios e ações para a proteção de seus recursos comerciais e dados estratégicos. 

Firewall

Firewall é uma solução de segurança baseada em hardware ou software (mais comum) que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. “Parede de fogo”, a tradução literal do nome, já deixa claro que o firewall se enquadra em uma espécie de barreira de defesa. A sua missão, por assim dizer, consiste basicamente em bloquear tráfego de dados indesejado e liberar acessos bem-vindos.

Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.

Os firewalls têm sido a linha de frente da defesa na segurança de rede há mais de 25 anos. Eles colocam uma barreira entre redes internas protegidas e controladas que podem ser redes externas confiáveis ou não, como a Internet. 

Um firewall pode ser um hardware, software ou ambos.

VPN – Solução para o Home-Office seguro


VPN é uma sigla, em inglês, para “Rede Virtual Privada” e que, como o nome diz, funciona criando uma rede de comunicações entre computadores e outros dispositivos que têm acesso restrito a quem tem as credenciais necessárias. Com ela é possivel que seu colaborador esteja em qualquer lugar do mundo e possa usar sua rede interna da empresa como se estivesse com o cabo conectado diretamente no servidor. É possível usar todas as ferramentas e recursos da rede interna de qualquer parte do globo, inclusive, imprimir, sistemas e demais recursos.

Proxy

Um proxy é um serviço que age como um intermediário entre o usuário e a internet, recebe e repassa todas as suas requisições ao site que você está acessando. Dessa forma, o IP registrado nessas páginas acessadas é o do proxy e não o seu. Assim, sua identidade não fica exposta na rede, dificultando que você seja rastreado.

Ele também serve para bloquear a navegação em sites maliciosos (jogos, cybercrimes), não apropriados (pornografia, fofocas e etc) ou de temas que dispersem o trabalho (futebos, novela, BBB, etc). Pode-se bloquear o site inteiro como por exemplo www.facebook.com ou somente a palavra Facebook onde todo e qualquer site que apresentar a palavra bloqueada será impedido imediatamente.