fbpx

A Importância do contrato de manutenção em T.I.

Entenda a importância de um Contrato de Manutenção em Informática para seu negócio, quais as vantagens e benefícios em se contratar uma empresa para administrar sua rede e manter seus computadores em pleno funcionamento, confira…

Qual o Custo de um Computador Parado para uma Empresa?

Vamos imaginar o seguinte cenário: Sua empresa tem um prazo final para entregar um projeto, ou até mesmo Peticionar e cumprir um prazo (Está é uma situação comum em alguns de nossos clientes, que são escritórios de advocacia).

No momento mais importante, onde sua empresa vai fechar um contrato ou uma grande venda, o computador que detém todo seu processo simplesmente pára, ou seus computadores perdem o acesso ao servidor ou até mesmo a Internet.

Imagine então sua rede inteira parada ou o servidor fora do ar, e todos os computadores estão sem acesso a Internet enquanto seu departamento de compras procura uma assistência técnica em informática para “Apagar o Fogo” e atender sua empresa imediatamente, é uma missão quase impossível, principalmente conseguir marcar uma visita avulsa no mesmo dia.

Hoje em dia a informática é a principal ferramenta de vendas ou até mesmo de produção para uma empresa, imagine qual o custo diário de um computador parado em uma empresa, a consequência pode ser catastrófica e os prejuízos imensos.

Por isso que o sistema de Contrato de Manutenção em Informática foi criado, para suprir as necessidades de manutenção de computadores para empresas que não podem se dar ao luxo de ficarem paradas!

O maior problema hoje em dia é a dificuldade e a demora em se encontrar uma empresa confiável para consertar um computador ou restabelecer uma rede

Resumo das Vantagens de um Contrato de Manutenção em Informática:

  • Redução de Custos com Mão de Obra: Não há necessidade de se contratar um funcionário (Técnico).
  • Aumento da Produtividade do Usuário: Menor tempo ocioso do operador do computador.
  • Facilidade e Rapidez na Solução de Problemas: Contato direto entre a empresa e o técnico estreitando laços.
  • Atendimento Personalizado e Seguro: Depois de algum tempo a empresa passa a conhecer a estrutura de TI do cliente, os softwares instalados e a topologia da rede.
  • Consultoria: Acompanhamento e aconselhamento em questões de melhorias e segurança.
  • Maior Controle de Uso dos Equipamentos: Se necessário, pode ser criada uma política de restrição de uso e Redes Sociais para aumentar a produtividade.
  • Orientação e Suporte Técnico: Solução de problemas e dúvidas dos usuários.
  • Rotina de Backup dos Dados: Criação e acompanhamento dos backups da empresa.

Contrato de Manutenção em Informática Importância e Vantagens!

As vantagens de um contrato de manutenção de informática são muitas, mas a principal é que você pode se preocupar em “ganhar dinheiro” com sua empresa e deixar o trabalho de manutenção do seu parque de informática com a empresa contratada.

A empresa contratada fica à disposição do cliente no horário comercial nos dias elencados no acordo.

Sua Empresa terá Seu Próprio Departamento de TI” a um custo muito menor do que se contratasse funcionários com carteira assinada, além de não haver a necessidade de se criar um espaço para estes profissionais, isto nem sempre é possível em alguns escritórios.

Além da agilidade no atendimento que um contrato proporciona, existe um tempo máximo de resposta máximo para atendimento presenciais, mas em geral os atendimentos são imediatos por telefone, e-mail e principalmente por Acesso Remoto o que proporciona um atendimento rápido para os problemas menos complexos como Lentidão, Limpeza de vírus, Configuração de E-mail, Instalação de Impressoras, Etc.

Os Principais Benefícios dos Contratos de Informática:

  • Custo-benefício positivo para empresas em relação a atendimentos avulsos.
  • Segurança, rapidez e confiabilidade por se tratar de um contrato assinado.
  • Valor fixo, não há surpresas na hora de fechar o caixa no final do mês.
  • Atendimento imediato com tempo de resposta pré-determinado na assinatura do contrato.
  • Não há vínculo empregatício, gerando economia com encargos trabalhistas.
  • Agilidade na conclusão dos serviços, evitando burocracias comerciais.

Observação: Procure uma empresa onde o Contrato de Manutenção em Informática é baseados em SLA (Acordo de Nível de Serviço) isto torna a relação dos serviços prestados e o tempo de atendimento alinhados às melhores estratégias de gestão do suporte ao cliente de T.I.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato pelo Whats