
Antes de contratar serviços especializados em Tecnologia da Informação (T.I.), é crucial considerar dois aspectos fundamentais: suporte e gestão. Garantir que os sistemas operem de forma eficiente e minimizar os impactos de paralisações ou manutenções requer uma equipe de suporte preparada e disponível para atender às demandas. Além disso, é essencial uma gestão estratégica que alinhe as tecnologias às necessidades específicas do negócio.
Um suporte de qualidade, rápido e eficaz é o ponto de partida para muitos clientes na escolha de um provedor de serviços de software. O Grupo Tech Help, por exemplo, analisa as demandas de cada empresa e oferece serviços e produtos personalizados, garantindo uma abordagem precisa e adequada para diversas áreas de atuação. Ao evitar problemas de comunicação, lentidão nos sistemas ou travamentos de máquinas, o Grupo Tech Help prioriza um suporte e gestão estratégicos, acompanhando cada solicitação desde o início até a conclusão para otimizar processos, propor ajustes e melhorias, ou mesmo prever e evitar possíveis problemas.
Mas afinal, o que abrange o suporte e a gestão?
No cotidiano empresarial, o Grupo Tech Help oferece suporte aos usuários do sistema e à infraestrutura de rede de dados, com uma equipe treinada e disponível que oferece serviços como:
Suporte:
- Help Desk: Atendimento remoto para problemas simples, dúvidas e questões menores que não requerem assistência presencial.
- Service Desk: Intervenção em caso de erros no sistema, com equipe remota ou presencial, dependendo da gravidade do problema.
- Especialista: Atendimento especializado, liderado por um técnico sênior, para resolver problemas mais complexos que não foram solucionados nos níveis anteriores. Quanto à gestão, o Grupo Tech Help abrange orientação sobre custos, otimização da infraestrutura de T.I., planejamento, estruturação e controle de inventário de hardware e software.
- Gestão:
- Consultoria: Avaliação abrangente da área de T.I., com recomendações de soluções feitas por consultores certificados e especializados em redes corporativas.
- Gerenciamento: Administração dos recursos de T.I. utilizados, com foco em manter o desempenho dos serviços, promover a transformação digital, garantir a satisfação dos usuários e gerenciar os riscos associados à T.I.
O suporte e gestão são cruciais para atender às demandas com organização e eficiência, proporcionando soluções para diversos desafios que apenas profissionais capacitados e qualificados podem oferecer.